[QGIS-pt] Solução para a transformação de coordenadas no QGIS

André Pinhal apinhal fc.up.pt
Segunda-Feira, 23 de Fevereiro de 2015 - 04:42:17 PST

Bom dia.

Concordo.

Se as strings vêm alteradas por definição, significa que os ficheiros
também têm de vir por definição com a instalação do Qgis.

Neste momento estas são as soluções que conheço:

   -
   http://qgis.pt/blog/2014/07/13/transformacao-de-coordenadas-e-utilizacao-das-grelhas-ntv2-no-qgis/
   (Pedro Venâncio) - similar à apresentada;
   - Tranformação de Datum para Portugal - http://www.qgis.pt/plugins.html.

Cada comunidade deveria ter responsabilidade pela manutenção dos "seus"
sistemas de referência. Para o utilizador comum comum seria simples e
funcional, usa-se um método, e o melhor.

__
Cumprimentos
André Pinhal