[QGIS-pt] Consulta Espacial

Pedro pedro.ferro gmail.com
Terça-Feira, 24 de Fevereiro de 2015 - 07:07:19 PST

Alexandre Neto wrote
> Bom dia Pedro,
>
> Era precisamente o que te iria sugerir. Usar o Postgis para fazer as
> consultas necessárias e depois mostrar o resultado no qgis.
>
> Nenhuma das coisas que dissestes me parecem limitativas. Só tens de
> estruturar que colunas queres obter e que geometria pretendes representar
> no QGIS.
>
> Podes juntar na mesma consulta várias tabelas e condições. O exemplo que
> deste anteriormente seria transcrito da seguinte forma:
>
> SELECT f.*
> FROM predios as f, freguesia as g, poligonos_nip as p
> [...]

Obrigado Alexandre.

O que eu gostava mesmo era fazer isso (queries/ pesquisas entre vários
layers) dentro do QGIS.
Ou seja, dar ao utilizador final (neste caso não serei eu) a possibilidade
de questionar e cruzar todos os dados de todas as tabelas.

Vou então tentar unir tabelas numa só, ver como corre e depois reporto o
resultado final.

Pedro