[QGIS-pt] Consulta Espacial

Alexandre Neto senhor.neto gmail.com
Quinta-Feira, 26 de Fevereiro de 2015 - 02:41:45 PST

Pois, criares essa mega tabela vai contra a essência das bases de dados
relacionais. Repara que se tiveres 300 clientes num concelho,  vais repetir
300 vezes todos os seus atributos, incluindo as suas geometrias.

Ainda assim, se o quisesses fazer, não faz sentido usares o CROSS JOIN, uma
vez que o que faz é criar todas as combinações possíveis entre os registos.
O que precisas seria qualquer coisa deste tipo:

FROM tabela a JOIN tabela b ON (a.cod = b.cod)

Em relação aos campos a disponibilizar e as geometrias, tens a certeza que
precisas de todos eles?

Entretanto, dado que pretendes que os utilizadores façam as pesquisas de
uma forma cómoda e cruzando todas as variáveis que entenderem, só vejo uma
solução viável, que é a construção de um plugin python com um interface
simples de selecção de variáveis, que por trás construa o SQL necessário
para efectuar a consulta e o código necessário para adicionar o resultado
ao QGIS.