[QGIS-pt] Dados OpenStreetMAp

João Gaspar joao.f.r.gaspar gmail.com
Quinta-Feira, 26 de Fevereiro de 2015 - 10:21:32 PST

Olá Pedro que versão e método estás a usar?

Na versão 2.6.1 os dados podem ser carregados como é descrito na
documentação:

http://docs.qgis.org/2.6/pt_PT/docs/user_manual/working_with_vector/supported_data.html#openstreetmap-data

1.º Tens definir o projecto com o ESPG:4326 WGS84
2.º Menu Vector > OpenStreetMap >Download Data... (Faz a transferência)
3.º Menu Vector > OpenStreetMap >Import topology from xml... (usas o dado
que transferiste
4.º Menu Vector > OpenStreetMap >Export Topology to SpatialLite (escolhes o
que queres exportar (pontos, Linhas e Polígonos)

O processo acima descrito usei e funcionou.

Também podes ir buscar ao geofabrik a cobertura de Portugal Continental em
formato shapefile ou .osm

http://download.geofabrik.de/europe/portugal.html

Tens ainda o plugin QuickOSM mas nunca usei mas numa query rapida funcionou.

Cumprimentos
João Gaspar

No dia 26 de fevereiro de 2015 às 16:43, Pedro Ribeiro <pedrib.stt  gmail.com