[QGIS-pt] Contruir uma "network" de rios

Pedro de Barros pedrocontebarros gmail.com
Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2015 - 06:50:32 PST

Boa tarde. Tenho estado a capturar informação sobre alguns rios a partir
da vectorização de mapas em raster. As shapefiles que consigo não são
más, mas o problema é que estão divididos em muitas "lines" separadas

  Ando à procura de um processo de juntar as diferentes linhas, de forma
a que cada rio, e cada afluente, seja uma "polyline". Queria também
juntar cada rio com os seus afluentes numa "network". Tentei vários
processos, usando sobretudo as ferramentas do GRASS, mas não consigo
"merge" as diferentes linhas numa só.

Agradeço se alguém tiver ideias de como fazer isto.

Cumprimentos, Pedro
PS: Posso mandar um exemplo da shapefile, mas acho que o servidor do
grupo não permite anexos