[QGIS-pt] Contruir uma "network" de rios

Pedro de Barros pedrocontebarros gmail.com
Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2015 - 13:37:56 PST

Olá Hugo,

Muito obrigado pela resposta pronta. Na verdade eu já tinha encontrado
esta solução, mas o meu problema é precisamente a definição de quais as
linhas a "dissolver" (tenho cerca de 20 000 segmentos...). Eu estava à
procura de uma forma de identificar as linhas que estão juntas
espacialmente (uma termina onde começa a outra) para fazer isto.

Já ouvi falar que há uma forma de conseguir isto com o GRASS, mas não
consegui encontrar uma explicação prática.

Cumps,
Pedro