[QGIS-pt] Transformações e Seccionamento (Fernando Oliveira)

José Carlos Santos jcgarciadossantos gmail.com
Quinta-Feira, 23 de Julho de 2015 - 03:30:29 PDT

Fernando, mto bom dia.

Penso q se refere à divisão das cartas militares 1/25000 as quais  existe,
tb,
uma quadricula, correspondente aquela cartografia. Estas cartografia, pelo
menos a
mais antiga, está em datum Lisboa.  Sistema de coordenadas obsoleto
(consultar site da DGT ). O que agora vigora  oficialmente é o sistema
Europeu- ETRS 89.
Quando se mudou para este sistema, agora oficial, teve de haver um ajuste
ao nosso
Datum. Esse ajuste quer nas coordenadas do Y ou nas coordenadas do X tem um
erro
mínimo que não chega a um metro.
Mas este erro está assumido e sem problema.
Quando faz a transformação de coordenadas está a trabalhar correctamente
sem problema.
Para esclarecimentos adicionais pode sempre contactar a DGT ou o seu site.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos,

JCS

No dia 22 de julho de 2015 às 20:00, <qgis-pt-request  lists.osgeo.org>

José Carlos Santos

Consultor

*Geógrafo*

*Geografia Humana*