[QGIS-pt] Opengeo (Geoserver) - QGIS 1 para n

Pedro pedro.ferro gmail.com
Sexta-Feira, 5 de Junho de 2015 - 08:25:00 PDT

Pedro wrote
> Olá,
> Não sei se alguém costuma usar o plugin OpenGeo para publicar informação
> no Geoserver, mas queria perguntar algo ...
>
> No QGIS nas propriedades do projecto estabeleci uma relação entre 2
> tabelas.
> Ou seja, quando abro editor de um objecto tenho a informação das duas
> tabelas.
>
> Ao enviar o projecto para o Geoserver (pelo plugin OpenGeo) ele leva os
> layers individualmente, isto é perde a relação entre as tabelas.
>
> Têm conhecimento se há forma de manter esta relação ao enviar para o
> [...]

Continuando com o meu problema conceptual

Uma forma que estou a tentar de conseguir ter todos os registos (de 2
tabelas ligados) no GeoServer é fazer uma tabela única no PostGiS. Tem um
inconveniente que é multiplicar-me por muitos os registos.
Tinha cerca de 15000 registos e passei para 100000

Fica assim:
ID | PROCESSO
1    520
1    590
1    890
2    110
2    989
2    332

Uma das dúvidas disto é que fico com campos geométricos sobrepostos para os
registos com os mesmos ID's.
Há forma de no postgis conseguir deixar apenas o 1º registo com o campo
geométrico preenchido?

Se tiverem outras sugestões para abordar este problema agradeço, claro

Pedro