[QGIS-pt] Coisas Operacionais

Pedro pedro.ferro gmail.com
Segunda-Feira, 2 de Março de 2015 - 09:22:44 PST

Olá,

Vou utilizar este tópico para relatar problemas com que me vou deparando de
índole mais operacional no QGIS.

1.  Tabela de Atributos:
o nome das Colunas aparece-me como indiquei nas Propriedades | Campos | Nome
Alternativos.
Quando pretendo um Filtro por Coluna ou Avançado na Tabela de Atributos
aparecem-me o nome das Colunas tal como estão originalmente nas Tabelas e
não com "aliases" definido nas Propriedades.

Conhecem forma de alterar isto (aparecer nos filtros os aliases e não o nome
original da coluna) ?

2. Realce de objectos sobrepostos:
Quando na Tabela de Atributos selecciono um registo e o objecto está no mapa
sobreposto com outros não aparece realçado quando faço o "Aproximar à
selecção".
Embora tenha a anotação em baixo que está seleccionado não o vejo.

É assim mesmo, certo?
<http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/file/n5190977/sobreposicao.png>

obrigado,
Pedro