[QGIS-pt] WGS84/ Lx IgeoE / ESTR89

Ricardo Pinho ricardodepinho gmail.com
Terça-Feira, 24 de Março de 2015 - 08:56:46 PDT

Boa tarde Marta,
Algumas regras básicas a cumprir que ajudam a resolver esses problemas:

1. Confirmar nas propriedades de cada camada que o sistema de coordenadas
atribuido corresponde aos dados, de preferencia usar códigos EPSG
standards! (WGS84=EPSG:4326 ; Datum Lisboa IgeoE=EPSG:20790)

2. Quando usar dados do Bing (plugin OpenLayers) colocar de preferencia o
sistema de coordenadas do projeto igual a EPSG:3857 "WGS84/Pseudo Mercator"
(usar o botão do canto inferior direito do mapa)

3. Confirmar se tem ativado a transformação SRC "on the fly" no projeto.
(aceder no botão do canto inferior direito do mapa)

Espero ter ajudado,
Cumprimentos,
Ricardo Pinho

No dia 24 de março de 2015 às 15:36, Marta Bastos <

Ricardo Pinho