[QGIS-pt] Anuncio - Cancelamento do 3º Encontro de utilizadores QGIS

Ricardo Pinho ricardodepinho gmail.com
Domingo, 10 de Maio de 2015 - 09:56:35 PDT

Caros,
Não existindo até à data reacções a esta noticia, tomo a liberdade de
tentar abrir o debate.

Em primeiro lugar, gostaria de felicitar os responsáveis pela decisão, sem
dúvida bastante difícil, mas a mais acertada!
Para avançar no rumo certo é preciso, de vez em quando, ser capaz de dar um
passo atrás.

Deixo aqui algumas opiniões e factos da vida que decorrem da minha
experiencia:
1. Portugal é um país centralizado, na Capital (em $$$) e no
Litoral/Norte/Centro (em pessoas).
2. Tentar contrariar o centralismo com encontros e exposições no interior
tem dado quase sempre fracos resultados de adesão.
3. As cidades a escolher, por ordem decrescente de potencial de adesão:
Lisboa, Porto, Coimbra, Braga, Aveiro, Guimarães

Porque resido no grande Porto, e caso exista interesse em fazer na região
um próximo encontro, coloco-me à disposição para contribuir na tentativa de
explorar essa possibilidade. Seria interessante que outros membros desta
lista, residentes nesta região, se manifestassem também para ajudar a criar
um grupo para o efeito.

Força aí... agradeço opiniões e respostas.

Cumprimentos,
Ricardo Pinho

No dia 7 de maio de 2015 às 15:51, QGIS PORTUGAL <qgis.portugal  gmail.com>