[QGIS-pt] Como Lidar com Relações de N:N‏

Giovanni Manghi giovanni.manghi at gmail.com
Thu Nov 26 02:22:18 PST 2015

Olá bom dia,

>  No entanto eu não pretendo fazer edição eixo a eixo !!!!!!!!!!!!!!
>  O que pretendo  é seleccionar num conjunto vasto de eixos e atribuir uma
> data de nova limpeza.
>
> O problema que se coloca é da impossibilidade de fazer insert à tabela
> (Limpeza_Rua) as t2.

Não se percebi bem a questão, mas se sim então acho que não há problemas:

se a tabela t2 é editavel (por exemplo se for PostgreSQL) então no
QGIS se podem usar edit widgets (como value relation, value map,
date/time) para facilitar o preenchimento da mesma, incluído
obviamente a coluna que define a relação (por exemplo o ID que
identifica os eixos de via em t1). Desta forma se podem facilmente e
rapidamente introduzir eventos em t2 que sejam imediatamente
relacionados com t1.

cumprimentos

--
Giovanni Manghi
http://naturalgis.pt/
giovanni.manghi at naturalgis.pt
* WebGIS development
* QGIS/PostGIS Training
* QGIS Support and Consulting
* QGIS development
Google+/Hangouts: giovanni.manghi at gmail.com
Giovanni is QGIS main tester and active member of its development team