[QGIS-pt] Iterações sobre atributos selecionados.

Alexandre Neto senhor.neto at gmail.com
Mon Nov 30 03:04:03 PST 2015

Bom dia

Fernando M. Roxo da Motta <petro  roxo.org> escreveu no dia sáb, 28/11/2015
às 13:45:

>   Eu tenho duas coleções de pontos, por exemplo Rec e Fon.   Em
> princípio são dois shapefiles.   Em linhas gerais, estou percorrendo as
> duas coleções como:
>
> RPts = ogr.Open(Rec, False)
> Rs = RPs.GetLayer(0)
> NR = Rs.GetFeatureCount()
>
> for i in xrange(NumREC):
>     R = Rs.GetNextFeature()
>     {faz alguma coisa com os R's}

Acho que podes iterar os elementos de uma camada sem necessitar de os
contar antes:

for feature in layer.getFeatures():
    # Faz qualquer coisa com cada elemento

Honestamente, não sei se é mais eficiente, mas fica mais simples

>   Esta seleção está funcionando, até onde consegui testar.  A minha
> pergunta é:  Uma vez realizada a seleção, como posso iterar sobre a
> lista de Rec's selecionados?

Se tens uma layer com elementos seleccionados, pode usar o método
selectedFeatures()

for feature in layer.selectedFeatures():
    #Fazer qq coisa com cada elemento

http://gisunchained.wordpress.com