[QGIS-pt] Cartografia Oficial - simbologia

Ricardo Pinho ricardodepinho at gmail.com
Fri Apr 29 06:39:32 PDT 2016

Obrigado Aurélio pela partilha... só chegamos lá partilhando...

Já agora, falou-se sobre o Modelo de Dados do Conjuntos de Dados
Geográficos INSPIRE? E da necessária e desejada harmonização?
http://inspire-regadmin.jrc.ec.europa.eu/dataspecification/

Muitas das especificações já publicadas para diversas matérias cruzam com
os temas usados em planos,
só um pequeno exemplo: "*Regulamentação suplementar*" do tema "uso do solo"
(lu) e esquema de aplicação: "uso do solo planeado" (plu):
http://inspire.ec.europa.eu/codelist/SupplementaryRegulationValue
Definição: Tipos de condições e restrições nos planos de ordenamento do
território.
Definição extra: This list is populated with the categories of the
Hierarchical Supplementary Regulation Code List (HSRCL).

Será um passo atrás se as normas que estão para ser publicadas em DRE se
baseiam apenas no antigo "Catalogo de Objetos Nacional" (DGOTDU) e não
tiverem em conta o INSPIRE.

Cumprimentos,
Ricardo Pinho

No dia 29 de abril de 2016 às 13:04, Aurelio Pires <anvpires  gmail.com>

--
Ricardo Pinho