[QGIS-pt] Preenchimento Automático de Campo na Tabela de Atributos

Joao_Oliveira joaop_poliveira at hotmail.com
Fri Aug 19 07:51:25 PDT 2016

Boa tarde
Gostava de saber se me podem ajudar.
Tenho uma shape com mais de 100 polígonos, na qual tenho um campo na tabela
de atributos que tenho de preencher sempre com o mesmo nome, por exemplo
"terra".
Já tentei através do field calculator - updating existing field - no campo,
escolhi a coluna que pretendo actualizar - em Fields and Values, escolho
novamente o campo - e em values (do lado direito) escolho o que pretendo
alterar.

O resultado será este:
"Metodo"  =  'terra'

Faço OK mas não actualiza o campo...!?

O que estou a fazer mal? Faz-se doutra forma?
Desde já muito obrigado pela ajuda.