[QGIS-pt] frmt_wms_googlemaps_tms bloqueado por proxy

Ricardo Pinho ricardodepinho at gmail.com
Thu Jan 14 12:53:47 PST 2016

Caro José Alberto,

Confirmo, a nova cobertura do google maps é irregular em algumas zona,
comparando com os ortos municipais. Por exemplo na zona da A32 em OAz tem
desvios de metros, o que realmente é uma pena.
Penso que esteja relacionado com o MDT?! pois pareceu-me que esses desvios
aparecem mais em zonas de grandes variações de altitude (montanhas,
viadutos, etc)

Quanto ao layer do historical google earth, não sei.

Suponho que a google não usa openstandards, do genero WMS TIME
<http://dev.openlayers.org/examples/wmst.html>, e pela informação que tenho
lido na web, deduzo que tenha protocolos proprios para aceder ao servidor
google earth historical? Mas posso estar enganado.

No XML, em:

http://mt.google.com/vt/lyrs=y&hl=en&x={x}&y={y}&z={z}&s=Ga

Não sei se é possível usar outros valores no parâmetro lyrs para além dos
indicados... ?

O pluging QuickMapServices tambem me parece bom, e fui verificar se tinha o
Google Earth, mas não... :(

Abraço
Ricardo

No dia 14 de janeiro de 2016 às 18:07, Jose Gonçalves <jagoncal  gmail.com>

Ricardo Pinho