[QGIS-pt] Trabalho Voluntariado em QGis

Giovanni Manghi giovanni.manghi at gmail.com
Mon Jun 20 06:41:19 PDT 2016

Caro Sergio boa tarde,

> Bom dia membros do grupo de utilizadores QGIS,
>
> O meu nome é Sérgio, sou Engenheiro e estou a dar os primeiros passos no
> QGis.
>
> Gostava de fazer trabalho voluntario em projetos em desenvolvimento em QGis
> e assim poder melhorar as minhas capacidades neste software.
>
> Se alguém me puder ajudar ou auxiliar nesta questão ficarei muito grato.

peço desculpa pela resposta em atraso, com o encontro QGIS pelo meio
não houve tempo para responder de imediato.

A primeira sugestão é a de subscrever a lista dos developers

depois seguir as indicações no site qgis.org

https://www.qgis.org/en/site/getinvolved/development/qgisdevelopersguide/index.html

api c++
http://qgis.org/api/2.8/

api python
http://qgis.org/api/2.8/classQgisInterface.html

pyqgis cookbook
http://docs.qgis.org/2.8/en/docs/pyqgis_developer_cookbook/

para compilar o codigo fonte
https://github.com/qgis/QGIS/blob/master/INSTALL

o bug tracker fica aqui (no caso de querer resolver algum bug)

http://hub.qgis.org/projects/quantum-gis/issues

cumprimentos!

-- Giovanni --