[QGIS-pt] shape do QGIS para o ArcGis

Teresa Rodrigues mtrodrigues08 at gmail.com
Tue Oct 25 02:21:18 PDT 2016

Bom dia,
Não existe qualquer problema em utilizar shapefiles em QGIS e Arcgis. Não
pode é ter os dois softwares abertos ao mesmo tempo.
Uma shapefile é constituída pelo menos por três ficheiros: .dbf (a tabela
de atributos), .shp (a parte geográica) e o .shx (os apontadores) *sem os
quais não é possível abrir seja qual for o software de SIG*.
Neste caso faltava o .dbf e por isso o Arcgis "se queixa" dos atributos.
Depois existe o ficheiro com a extensão .prj relativo à projeção, que, se
estiver certo, dá muito jeito :)
Ou seja, os ficheiros criados no QGIS (uma shapefile nova ou qd faz Guardar
como) com extensão .cpg e .qpj não interessam ao QGIS e até podem
atrapalhar na parte dos Sistemas de Referência.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos,
Teresa

No dia 25 de outubro de 2016 às 09:25, Joao_Oliveira <