[QGIS-pt] Úteis e poderosos PLUGINS para QGIS

João Gaspar joao.f.r.gaspar at gmail.com
Tue Oct 25 14:54:54 PDT 2016

Boas pessoal
deixo um plugin que dá-me jeito quando vou ao campo.

*Nome do plugin:**Photo2shape*

*Atalho para o repositório:*
*http://plugins.qgis.org/plugins/photo2shape/
<http://plugins.qgis.org/plugins/photo2shape/>*

*Breve descrição para que serve:*
Permite extrair as coordenadas x,y e altitude e outras informações desde
que as fotografias estejam georeferenciadas. Útil como informação visual
quando se instala muitas parcelas de inventário florestal para
posteriormente caracterizar em gabinete.

*Notas e comentários de uso:*
Necessário instalar um python package exifread, Quem tem ambiente Windows
pode seguir este tutorial do Nathaw para instalar packages usando o
easy_install pelo osgeow installer.
https://nathanw.net/2012/12/19/installing-python-setuptools-into-osgeo4w-python/

Abraço,
João

No dia 24 de outubro de 2016 às 10:38, Alexandre Neto <senhor.neto  gmail.com