[QGIS-pt] Intersection bad geometries

MiluCaridadeGaspar milugaspar at gmail.com
Thu Dec 7 02:24:27 PST 2017

Bom dia a todos,

No desenvolvimento de um plugin preciso de usar a ferramenta de
geoprocessamento intersecção.
Em ambiente desktop, consigo aceder a duas ferramentas diferentes, uma no
menu Vector/Ferramentas de Geoprocessamento/Intersectar que me devolve
resultados satisfatórios e outra que aparece na Caixa de Ferramentas -
Intersecção - e que me devolve o erro /"Erro no geoprocessamento GEOS: Um ou
mais elementos de entrada têm geometria inválida"/.

Em python a instrução que uso é processing.runalg("qgis:intersection",
.......)

/processing.runalg("qgis:intersection",LayerCAOP,Temp01,saida)/

E obtenho o mesmo erro de geometria iniválida.

Nenhum dos layers terá geometria inválida, inclusivamente já corri um
"reparador de geometrias". Para além disso parece-me que  o erro está
relacionado com a complexidade, dimensão ou numero de vértices  dos
shapefiles envolvidos na intersecção...

Penso que conseguiria contornar o problema se conseguisse aceder via código
python à ferramenta "intersectar" no menu Vector. Sabem como o posso fazer?
Ou qualquer dica/sugestão que me possa ajudar a resolver esta questão?

Muito obrigada!

Com os melhores cumprimentos,
Milú

--