[QGIS-pt] Atribuição automática de atributos - "com base na geometria/localização"

Manuel Almeida manuel.dalmeida at gmail.com
Fri Mar 17 09:45:24 PDT 2017

Caríssimos colegas,

Possuo uma base de dados postgresql onde um grupo de pessoas regista
inúmeras geometrias (maioritariamente em forma de pontos) para localizar
eventos e outros elementos. A localização é efetuada com o QGIS, sobre
imagens de satélite.

Foi solicitado pelos meus colegas, para aferir a possibilidade de um
conjunto de atributos serem preenchidos de forma automática, como é o caso
do Distrito, Concelho e Freguesia.

Atualmente usamos a Carta Administrativa Oficial de Portugal para efetuar a
indicação desses dados manualmente, mas o ideal seria fazer isso
automaticamente com o QGIS, sabem-me indicar alguma forma de o fazer com os
widgets do QGIS?

Grato pela atenção e ajuda

Saudações,

Manuel D'Almeida