[QGIS-pt] Crowdfunding para o Compositor de Mapas QGIS 3.0

Alexandre Neto senhor.neto at gmail.com
Mon May 29 08:02:09 PDT 2017

Ricardo silva,

Tens toda a razão.

Em relação ao que o Jorge disse, acho que é parcialmente verdade. É certo
que em curto prazo pode não ser fácil. E que para alguns valores terá de se
encontrar mecânismos para que esses donativos (ou serviços) sejam
enquadrados fiscalmente.

Mas a verdade é que nunca vi nenhuma instituição pública a demonstrar
grande vontade de fazer qualquer tipo de donativo. No entanto, já
instituições públicas (e privadas) a acharem que só o facto de usarem o
QGIS já estão a ajudar o projecto. E mais, que é dever do projecto
ajudarem-nos a resolver os seus problemas ou dificuldades técnicas.

Para não falar as instituições que usam o QGIS (ou qualquer outro software
open source) porque têm lá um carola que se farta de pensar naquilo, poupa
uns milhares de euros anuais, mas é como não se passasse nada e às vezes
ainda tem de pedir por favor.

Abraço a todos, mesmo assim acho que nos portámos muito bem.

Ricardo Pinho <ricardodepinho  gmail.com> escreveu no dia segunda,
29/05/2017 às 13:49:

@AlexNetoGeo
http://sigsemgrilhetas.wordpress.com
http://gisunchained.wordpress.com