[QGIS-pt] Converter de graus, minutos e segundos para graus decimais

Jacinto Cunha jfrcunha at gmail.com
Wed Mar 7 03:11:31 PST 2018

Bom dia,

o que poderás fazer é preparar um ficheiro para fazeres isso no excel
com as fórmulas para a transformação inseridas nas células, para
conjuntos pequenos é o que tenho feito, embora não seja muito prático
quando escalado para conjuntos grandes.

Neste momento estou a pensar fazer um pequeno script em R especialmente
para isso, mas não tenho tido tempo para avançar.

Talvez alguém da lista com experiência em python te poderá ajudar melhor

Vê as packages rgdal, sf e units para R e também:

https://gis.stackexchange.com/questions/45263/converting-geographic-coordinate-system-in-r

Cumrpimentos,

Jacinto Cunha