[QGIS-pt] Converter de graus, minutos e segundos para graus decimais

Joao_Oliveira joaop_poliveira at hotmail.com
Wed Mar 7 07:55:44 PST 2018

Boa tarde
Obrigado a todos pela ajuda.

O problema não é o mesmo, o anterior consegui resolver, era um problema no
excel antes de gravar csv.
Mas agora é a forma como as coordenadas me são apresentadas, no formato
graus, minutos e segundos (41º27'23.904'') tendo os símbolos como problema,
porque com este formato, no excel, ao transformar  para csv e carregá-lo no
QGis não aparece nenhuma informação, pois os dados têm de sair do excel para
o csv já no formato de graus decimais (41,27239 e -7,312479) para depois ser
lida a informação no QGis.

A diferença está que nos primeiros (41º27'23.904'') os símbolos não me
permitem fazer a transformação desejada no excel. E para passar para graus
decimais (41,27239 e -7,312479), tenho de fazer um a um. Tirar os símbolos e
meter só a virgula...

Entretanto, com a função "substituir" consigo fazer algumas substituições de
símbolos e acho que vou resolver assim...

Alguns dos procedimentos sugeridos são um pouco avançados para mim...ainda
não domino muitas das ferramentas do QGis.

Muito obrigado pela vossa ajuda

Cmpts

JO

--