[OSGeo-Brasil] Formalização do OSGeo-Br

Diego Moreira moreira.geo em gmail.com
Segunda Dezembro 14 10:47:12 EST 2009

Após o encontro no GeoLivre, no dia 19 de novembro, propomos algumas medidas
para a formalização do capítulo.
Estas, podem ser encontradas aqui.
http://wiki.osgeo.org/wiki/ReuniaoOrganizacaoCapitulo

Eu sei que é final de ano, e que nessa época as coisas ficam difíceis, mas
peço que dêem uma olhada na página e comtribuam.

O que estamos fazendo?

Dentre uma das ações prevista, na pagina do wiki, está a divulgação do uso
de software livres para geo como membro da OSGeo Brasil. No dia 9 deste mês,
consegui marcar uma apresentação no  Laboratório de Sistemas e Informações
Epaciais(LSIE-UnB), o Luiz Motta apresentou o que ele tem feito no SIPAM
utilizando software livre e eu falei um pouco sobre a necessidade de se
ensinar as teorias gerais de SIG antes de se ensinar o uso de um sistema.
A partir desta apresentação, os integrantes do LSIE começaram a se mobilizar
para criar um grupo de estudos sobre SIG na UnB. A qual todos já estão
convidados.

Acho que é isso.

Com os melhores cumprimentos

Diego Moreira Carvalho