[OSGeo-Brasil] Papeis

Edmar Moretti edmar.moretti em terra.com.br
Sexta Novembro 6 11:17:58 EST 2009

Eu fico um pouco preocupado em não termos um grupo específico para
definir as coisas. Pode acontecer de as idéias todas ficarem perdidas se
não houver um grupo ou alguém, responsável por sistematizar as coisas em
uma proposta e organizar o processo de aprovação.

A idéia de um grupo "constituinte" é essa. E creio que as discussões
devem se dar na lista, para garantir a participação de todos. Por
exemplo, segue abaixo uma série de idéias. Quem vai organizar a
discussão sobre elas?

Algumas propostas:

- nenhuma reunião presencial da OSGEO poderá ser realizada sem antes ter
sido proposta na lista e aprovada;
- as reuniões não serão deliberativas. Todas as deliberações serão
feitas na lista;
- caberá aos coordenadores da OSGEO a tentativa de consensos e a decisão
sobre o que deve ou não ir para votação;
- as votações serão realizadas no wiki da OSGEO ou outro meio eletrônico
aprovado nessa lista;
- teremos uma coordenação geral formada por três pessoas e grupos de
trabalho formados sempre que necessário;
- o mandato da coordenação geral será de 1 ano, mas os membros poderão
ser substituídos a qualquer tempo;
- apenas os membros da coordenação geral poderão assumir papéis de
representação da OSGEO-Br ou poderão delegar essa representação;
- qualquer atividade de representação deverá ser reportada à lista de
forma detalhada e registrada no wiki

Coordenadores específicos:
    - coordenador de suporte ao WIKI (ajudar usuários, verificar se o
wiki está ok, checar mau uso...etc)
    - coordenador de conteúdo do WIKI (definir os tópicos, cobrar dos
responsáveis por tópicos específicos, etc)
    - coordenador de imprensa (procurar espaço na imprensa e/ou revistas
especializadas para artigos. Gerar releases sobre as ações que envolvam
a OSGEO)
    - coordenador de eventos (receber, analisar e mediar o uso da marca
OSGEO-br em eventos, definindo melhores práticas, regras, etc.)

Marlon Pirchiner escreveu:
> mas claro...
>
> é que vejo que os que estão aqui opinando sobre o tema na lista
> já "constituem" o grupo de interessados...
>
> foi um jogo de palavras, pra comentar
> sobre a dificuldade de alguns membros
> (como eu por exemplo e imagino muitos outros)
> de estarem de corpo presente num evento "constituinte"
>
> e ao mesmo tempo lembrar das infinitas ferramentas colaborativas
> como esta, que nos permitem tratar de um tema de interesse a distancia....
>
> ou seja, em ultima analise comentei
> que o mais difícil sempre é a parte humana,
> é encontrar os interessados,
> [...]

Por favor, atualize sua lista de contatos com meu novo e-mail:

edmar.moretti em terra.com.br

Skype: edmar.moretti

Blog: http://edmarmoretti.blogspot.com/

Ohloh: https://www.ohloh.net/accounts/edmarmoretti