[OSGeo-Brasil] Papeis

Edmar Moretti edmar.moretti em terra.com.br
Sexta Novembro 6 11:17:58 EST 2009

Eu fico um pouco preocupado em não termos um grupo específico para
definir as coisas. Pode acontecer de as idéias todas ficarem perdidas se
não houver um grupo ou alguém, responsável por sistematizar as coisas em
uma proposta e organizar o processo de aprovação.

A id√©ia de um grupo "constituinte" √© essa. E creio que as discuss√Ķes
devem se dar na lista, para garantir a participação de todos. Por
exemplo, segue abaixo uma série de idéias. Quem vai organizar a
discuss√£o sobre elas?

Algumas propostas:

- nenhuma reuni√£o presencial da OSGEO poder√° ser realizada sem antes ter
sido proposta na lista e aprovada;
- as reuni√Ķes n√£o ser√£o deliberativas. Todas as delibera√ß√Ķes ser√£o
feitas na lista;
- caber√° aos coordenadores da OSGEO a tentativa de consensos e a decis√£o
sobre o que deve ou não ir para votação;
- as vota√ß√Ķes ser√£o realizadas no wiki da OSGEO ou outro meio eletr√īnico
aprovado nessa lista;
- teremos uma coordenação geral formada por três pessoas e grupos de
trabalho formados sempre que necess√°rio;
- o mandato da coordenação geral será de 1 ano, mas os membros poderão
ser substituídos a qualquer tempo;
- apenas os membros da coordenação geral poderão assumir papéis de
representação da OSGEO-Br ou poderão delegar essa representação;
- qualquer atividade de representação deverá ser reportada à lista de
forma detalhada e registrada no wiki

Coordenadores específicos:
    - coordenador de suporte ao WIKI (ajudar usu√°rios, verificar se o
wiki est√° ok, checar mau uso...etc)
    - coordenador de conte√ļdo do WIKI (definir os t√≥picos, cobrar dos
responsáveis por tópicos específicos, etc)
    - coordenador de imprensa (procurar espaço na imprensa e/ou revistas
especializadas para artigos. Gerar releases sobre as a√ß√Ķes que envolvam
a OSGEO)
    - coordenador de eventos (receber, analisar e mediar o uso da marca
OSGEO-br em eventos, definindo melhores pr√°ticas, regras, etc.)

--
Por favor, atualize sua lista de contatos com meu novo e-mail:

edmar.moretti em terra.com.br

Skype: edmar.moretti

Blog: http://edmarmoretti.blogspot.com/

Ohloh: https://www.ohloh.net/accounts/edmarmoretti