Re: [Possível Spam] RES: [OSGeo-Brasil] Reunião da OSGeo Brasil no GeoLivre 2009

Carlos José Pereira carlao2005 em gmail.com
Segunda Novembro 9 15:16:31 EST 2009

Olá Helton e demais,

Meu nome é Carlos José de Almeida Pereira. Sou professor de computação
da Universidade Estadual de Santa Cruz, localizada em Ilhéus, Bahia.
Tenho envolvimento com a área de geoprocessamento, na qual desenvolvi
meus trabalhos de mestrado[1] e doutorado[2], e é minha principal área
de atuação com relação a pesquisa acadêmica, dando continuidade ao
trabalho do doutorado.

Também tenho muito envolvimento com a filosofia do software livre,
como usuário (ubuntu, terraview, terralib, qgis, etc) e na medida do
possivel como divulgador[3], dando palestras introdutorias na minha
universidade e em eventos sobre a temática. Particularmente, no
trabalho da tese de doutorado (em geografia), desenvolvi um software
para utilização conjunta de técnicas de geoprocessamento com técnicas
de computação inteligente, e este software (aliás, todo material da
tese) está disponível como software livre [2].

Tenho acompanhado os papos aqui na lista, e gostaria de me colocar a
disposição para participar e contribuir de forma mais efetiva.

Gostaria então, se acharem válido e pertinente, de participar deste
processo que você descreveu em seu último email.

Antecipadamente agradeço a atenção.

Grande abraçoa todas e a todos,

Carlos

[1]
http://starfightercarlao.blogspot.com/2008/06/dissertao-de-mestrado.html

[2]
http://starfightercarlao.blogspot.com/2008/08/doutorado-geoprocessamento-e-computao.html

[3]
http://www.arede.inf.br/inclusao/edicao-no37-junho2008/1437

2009/11/9 Helton Uchoa <uchoa em opengeo.com.br>:
> Bom dia a todos,
> Acredito que temos que começar com a mesma idéia que foi adotada na OSGeo no
> início da formação. Vamos estabelecer um grupo de pessoas que possam votar
> as decisões para começar a consolidar as ações a serem planejadas.
> Acho que a forma mais democrática seria o seguinte: cada um que deseja fazer
> parte deste primeiro grupo de "votantes", pode se apresentar e dizer qual o
> relacionamento com o contexto da OSGeo:
>
> Desenvolvedor de FOSS GIS (seja dos sistemas da OSGeo, seja de projetos que
> usam os sistemas da OSGeo)
> [...]

BLOG:  http://starfightercarlao.blogspot.com

Ausência
   Por muito tempo achei que a ausência é falta.
   E lastimava, ignorante, a falta.
   Hoje não a lastimo.
   Não há falta na ausência.
   A ausência é um estar em mim.
   E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
   que rio e danço e invento exclamações alegres,
   porque a ausência, essa ausência assimilada,
   ninguém a rouba mais de mim.
                   Carlos Drummond de Andrade