RES: [OSGeo-Brasil] grupo de votantes

Edmar Moretti edmar.moretti em terra.com.br
Terça Novembro 10 11:00:51 EST 2009

Marlon:

Não creio em uma independência da OSGEO, tendo em vista que os objetivos
gerais são os mesmos que eu defendo, mas como participantes da OSGEO
devemos influenciar seus rumos conforme nossa realidade.

A questão política é muito importante ao meu ver. Por exemplo, eu fui
impedido de participar das reuniões do e-ping, pois não tenho mais
nenhum vínculo com o governo. Mesmo havendo nos documentos do e-ping a
garantia da plena participação dos cidadãos, a atual direção acha que
basta a consulta pública. Participei por anos do e-ping e a adoção dos
padrões OGC pelo Governo sempre foi o meu foco e acho que contribui de
forma decisiva para isso.

Acho que cabe um posicionamento da OSGEO-br em relação ao e-ping e para
isso precisamos estar organizados.

Sobre a "constituinte" minha proposta é que seja um grupo que organize o
processo, sistematizando as propostas e colocando em votação os pontos
polêmicos. Para não truncarmos o processo, esperando que se decida quem
faz parte do grupo, ainda mantenho a proposta de que seja composto pelo
Rafael e Uchoa (não inclui o Pato pois não sei se ele ainda atua aqui na
lista).

Marlon Pirchiner escreveu:
> Fala gente,
>
> A discussão esquentou, e isso mostra o quanto estamos dispostos a
> estar aqui...
>
> bom... vou sugerir coisas, estou tomando o cuidado de nao determinar
> demais, entao sintam-se a vontade...
>
> parece que antes da votacao temos dificuldade de encaminhamentos e
> mesmo de definir o que é essa "votacao"...
>
> bom, vamos dar crédito à nossa lista e nossa discussão, chamando uma
> "assembléia" para que nos legitimemos ?!!? Nesse sentido as tpropostas
> apresentadas até agora parecem coincidir, e ao mesmo tempo formamos um
> [...]

Por favor, atualize sua lista de contatos com meu novo e-mail:

edmar.moretti em terra.com.br

Skype: edmar.moretti

Blog: http://edmarmoretti.blogspot.com/

Ohloh: https://www.ohloh.net/accounts/edmarmoretti