[OSGeo-Brasil] evento geo - Latinoware

Edmar Moretti edmar.moretti em terra.com.br
Terça Julho 13 18:02:28 EDT 2010

O Latinoware ao meu ver tem uma característica que deve ser aproveitada
e que o próprio nome diz, ou seja, reunir pessoas da América Latina.

No ano passado tivemos uma "tentativa" de evento, pois a falta de
divulgação e a grade confirmada de última hora, prejudicou enormemente o
encontro. Tanto que algumas mini-cursos foram cancelados por falta de
inscritos. Eu fui a uma palestra, do colega Chileno que falou sobre a
IDE naquele país, diga-se de passagem, um dos melhores projetos
nacionais nessa área, e haviam 4 pessoas assistindo!

Por outro lado, tivemos a grata surpresa dos trabalhos apresentados pelo
pessoal do Wikimapa e do ISA. Esse uso do geo na construção colaborativa
de bases de dados de interesse social é um tema q temos de aprofundar.

Concluindo, a organização do Latinoware precisa melhorar ou não vale a
pena ter um evento específico de geo. Nesse momento estão ocorrendo as
jornadas latinas do gvsig e mais de 900 pessoas se inscreveram. Pq desse
sucesso? Organização!

[]'s

_________________________________

Edmar Moretti
http://www.meadiciona.com/edmarmoretti

Poliedro Informática, Consultoria e Serviços
http://www.poliedro.com.br/

Chat Skype: edmar.moretti MSN: edmar.moretti
Blogger <http://edmarmoretti.blogspot.com/>Facebook
<http://www.facebook.com/photos.php?id=100000073040274>Picasa
<http://picasaweb.google.com.br/edmar.moretti>Twitter
<http://twitter.com/edmarmoretti>