[OSGeo-Brasil] EGU 2010

Marlon Pirchiner preinh em gmail.com
Terça Maio 4 15:10:07 EDT 2010

Caríssimos,

Estou escrevendo só pra atualizar vocês....

Vim aqui na EGU 2010
(http://meetingorganizer.copernicus.org/EGU2010/sessionprogramme)
e está muito bacana...

Tem trabalhos muito bons envolvendo muuuitas áreas, mas tudo na nossa
praia.. tudo GEO...

Muita gente falando e implementando padroes OGC... Muita computação
'barra pesada'
(lembrem dos grids para processamento meteorológico)

Muito se discutindo sobre redes de sensores (que tem sido mais a minha
praia)
e os temas todos transversais... todos planetários...

Bom, então, antes que seja tarde não deixem de visitar o site e dar uma
olhada
pq algumas sessões terão webstreaming...

A nova (nem tao nova) sao duas:
- Sensors as Services
- Models as Services
Bom e muitas outras...

É isso...

já não era dúvida que estamos no caminho certo com a INDE.
agora precisamos de financiamento... mais.. mto mais...

Trabalho bem pertinho do pessoal dos alertas de tsunami...
Não parei de pensar nas enchentes que são nosso problema
desde sempre...

"Everything is a sensor... but not of same kind"

(depois do terremoto vem a enxurrada de tweets...
e vai dizer que não...
meu celular com acelelômetro, gps e 3G é uma estaçao sismográfica...
e vai dizer que não !!!

PS: precisava compartir isso com vcs

[  ]s a todos