[OSGeo-Brasil] gerreferenciamento qgis

Luiz Motta motta.luiz em gmail.com
Segunda Junho 6 07:33:46 EDT 2011

Rodrigo,

Acabei de postar um material sobre o georeferenciamento  no QGIS, ver em:
http://qgisbrasil.wordpress.com/

O material ressalta algumas dicas como o plugin de georeferenciamento do
QGIS(com base na GDAL) faz a transformação de projeção.

Acredito que o material seja suficiente p/ te auxiliar no 1o questionamento.

Sobre no 2o questionamento, EVI(http://en.wikipedia.org/wiki/EVI), quais são
os parâmetros para o sensor TM do Landsat ?

A algebra de matrizes(aplicação de fórmulas)  no QGIS é feito com a
funcionalidade  "Calculadora raster" no menu Raster disponível a partir da
versão 1.7.

Obs.:
1) A versão 1.7 deve ser lançada esse mês.
2) Pode-se baixar a versã ode desenvolvimento no Windows via OSGEO4W.

O QGIS, possui funcionalidade de algebra matricial, ver em