RES: [OSGeo-Brasil] Resumo da proposta mundogeo

Rafael Medeiros Sperb rsperb em univali.br
Quarta Junho 8 16:26:19 EDT 2011

Edmar,

De minha parte, confirmo. O nome da palestra é NAVEGANDO NAS ÁGUAS DA INOVAÇÃO: 5 ANOS DE MAPSERVER E POSTGIS NO RASTREAMENTO DE EMBARCAÇÕES DE PESCA PARA O GOVERNO BRASILEIRO. Se quiserem uma demonstração online, preciso de acesso a web.

Bons ventos,

Rafael

-----Mensagem original-----
De: brasil-bounces em lists.osgeo.org [mailto:brasil-bounces em lists.osgeo.org] Em nome de Edmar Moretti
Enviada em: quarta-feira, 8 de junho de 2011 15:27
Para: brasil em lists.osgeo.org
Assunto: [OSGeo-Brasil] Resumo da proposta mundogeo

Fiz um resumo das sugestões e a proposta abaixo.
Tentei mesclar casos de sucesso e a descrição das potencialidades de alguns dos softwares. Organizei a coisa mais ou menos conforme a disposição relatada de cada pessoa.

Posso apresentar essa proposta ao Eduardo da Mundogeo?

Obs: são 40 min por pessoa e não por assunto.

Nome do evento: Painel de softwares livres da OSGEO

Helton Uchoa - 40 min

     O que é a OSGEO?

     Postgis - solução para o gerenciamento de bancos de dados espaciais

Rafael  Sperb - 40 min

     Rastreamento de embarcações por satélite

     Aplicações web com MapServer

Rodrigo Sperb -  40 min

     Roteirização em tempo real

     gvSig: solução para desktop

Pablo Carreira - 40 min

     Estudo de áreas para reposição florestal e monitoramento dos plantios de um gasoduto ou supressão de vegetação para manutenção de linhas de transmissão

     qGis: solução para desktop

--

Edmar Moretti
Geoprocessamento com software livre