[OSGeo-Brasil] Re: Mapserver + OpenLayers + Google Streets

Diego Moreira moreira.geo em gmail.com
Sábado Setembro 17 13:52:47 EDT 2011

Boa tarde rogério,

Tive o mesmo problema que você, acredito que a causa do problema
esteja na conversão de coordenadas.
O canvas está com uma projeção, camada do google(GoogleMercator) e os
dados estão em outra, teoricamente esta conversão está sendo feita.
Mas quando o zoom é alterado a matriz de transformação mundo tela tbm
é alterada,acredito que o problema seja neste ponto.

Acredito que a solução ideal passe por resolver este problema que
acredito ser do openlayers.

Eu resolvi o problema assumindo a responsabilidade de enviar para o
openlayers os dados na projeção que ele estiver usando, NÃO É A
SOLUÇÃO IDEAL.
Como o meu universo era bem controlado, meu dados em WGS84, e o canvas
podendo assumir WGS84 ou GMercator, fiz uma método para converter as
coordenadas de WGS84 para GMercator.

Public static LonLat wgs842GMercator(LonLat lonLat) {
                double factor = 40075016.6855784 /360;
                double X = lonLat.lon() * factor;
                double YRad = Math.toRadians(lonLat.lat());
                double Y = Math.toDegrees(Math.log((Math.sin(YRad) + 1)
                                / Math.cos(YRad)))
                                * factor;
                return new LonLat(X, Y);
        }