Fwd: [OSGeo-Brasil] shells e linguagens

Pablo Carreira pablotcarreira em gmail.com
Quinta Março 15 14:57:39 EDT 2012

Oi Rodrigo,
O erro mostra que:
osgeo.ogr.Open('us08.shp')  retornou NoneType, ou seja, não retornou um
objeto <DataSource> que possuiria o método GetLayer.
isto quer dizer que o ogr não conseguiu abrir o arquivo, provavelmente
devido ao caminho incorreto. O ogr não emite erros do tipo "arquivo não
encontrado" ou "arquivo inválido" levando a confusão.

Experimente colocar o caminho completo para o arquivo.

Att,
Pablo.

Pablo T. Carreira
19 93462359