[OSGeo-Brasil] Sistemas de referências incorretos no Proj, GDAL/OGR e PostGIS

Etienne Tourigny etourigny.dev em gmail.com
Quinta Abril 25 05:50:20 PDT 2013

2013/4/23 ycavazin <ycavazin em gmail.com>

> Olá pessoal,Achei realmente muito instrutivo esse post.Como o Daniel
> mencionou:
> Daniel Araujo Miranda wrote
>
> Podem existir aplicativos que ainda apresentem esse tipo de
> disparidade.Recentemente obtive dificuldades na reprojeção correta de dados
> SAD-69 para SIRGAS2000.O SIRGAS2000 utilizado no software de SIG QuantumGIS
> (Proj4), possui os mesmos parâmetros que o WGS-84 *{ +proj=longlat
> +ellps=GRS80 +towgs84=0,0,0,0,0,0,0 +no_defs }*, o que deixa ineficaz a
> reprojeção dos dados oriundos de SAD-69, conforme consta no  post
> [...]

Essa correção não foi aplicada, porque nenhum pedio oficial foi feito ao
GDAL para mudar os paramếtros do EPSG:4618 (SAD69).
Esse tipo de mudança pode demorrar, pois varios projetos tem que ser
atualizados (tal como libgeotiff, gdal e postgis).

O site spatialreference.org tira as informações do gdal (se não me engano).

O problema não é com o SIRGAS2000 (que é identico ao WGS84), mas sim com o
SAD69.

Eu fiz um post no link do blog mencionado.