[OSGeo-Brasil] grass no python

Rodrigo Koblitz rodrigokoblitz em yahoo.com.br
Terça Agosto 19 16:36:45 PDT 2014

Buenos,
estou trabalhando com muitas imagens. Fazer manualmente cada uma tomaria tempo demais

abs,
Koblitz

Em Terça-feira, 19 de Agosto de 2014 9:06, Marlon Pirchiner <preinh em gmail.com> escreveu:

Rodrigo,

Nem parei pra ler o código, de modo que a resposta, se ajudar, deve ser no sentido de vc entender melhor como organizar seus arquivos.

Mas sem entender os conceitos de GISDBASE, LOCATION e MAPSET vc praticamente nao trabalha no grass. Sinto dizer mas isso é menos python e mais grass…

http://grasswiki.osgeo.org/wiki/Working_with_GRASS_without_starting_it_explicitly

pra dar uma facilitada na vida, já pensou em rodar o grass do qgis?!?
http://qgis.spatialthoughts.com/2012/01/setting-up-working-grass-environment-in.html

[   ]s

e boa sorte!

On Aug 19, 2014, at 3:11, Rodrigo Koblitz <rodrigokoblitz em yahoo.com.br> wrote:

Olá Daniel,
> [...]
>Koblitz
>

>Em Segunda-feira, 18 de Agosto de 2014 10:28, Daniel Araujo Miranda <miranda.dam em dpf.gov.br> escreveu:
>

>Olá Rodrigo,
>   Não mexo com o Grass, mas é possível que uma das suas variáveis
>esteja em branco. Dê um print no tifref e no tifout.
>
>   No código fonte, o único lugar em que eu achei essa mensagem de erro
>foi no get_window.c. Se a mensagem vier dessa função mesmo, isso quer
>dizer que o nome do "element" estava vazio (vide primeiro %s na mensagem
>de erro). Estou supondo que esse parâmetro deveria ter o mesmo valor da
 "tifref".

>Segue o trecho:
>

>get_window.c
>   107 void G__get_window(struct Cell_head *window,
>   108                    const char *element, const char *name, const
>char *mapset)
>   109 {
>   110     FILE *fp;
>   111
>   112     G_zero(window, sizeof(struct Cell_head));
>   113
>   114     /*
 Read from file */