[OSGeo-Brasil] sipam hidrografia

Daniel Araujo Miranda miranda.dam em dpf.gov.br
Quarta Dezembro 31 04:46:42 PST 2014

Olá Koblitz,
Eu consultei os metadados da INDE e achei várias informações da Agência
Nacional de Águas (ANA) por metadado. Será que alguma te atende?

Utilizei o seguinte caminho:
1. acessei
http://www.metadados.inde.gov.br/geonetwork/srv/por/main.home
2. cliquei em "Agência Nacional de Águas" na parte "CATEGORIAS"
3. ordenei no canto superior direito por "data de alteração" (droplist
ao lado de "Em ordem de")
4. cliquei no primeiro resultado "BASE HIDROGRÁFICA OTTOCODIFICADA
(VERSÃO MULTIESCALAS)" para ver os metadados. Observe que estão
disponíveis links para download em "Data for Download"

Você tem que criar um login na ANA para baixar os dados.

O ponto de centralização das informações geográficas públicas é esse
site da INDE, que registra os metadados e disponibiliza as referências
das instituições. Tenho a impressão que tem muita coisa desatualizada e
o site não está sendo 100% alimentado pelas instituições, mas o certo é
começar sua pesquisa por lá. Você pode até avisar as instituições
responsáveis sobre eventuais erros e omissões, já que os metadados
normalmente fornecem um ponto de contato.

Um abraço,
--Miranda