[OSGeo-Brasil] sipam hidrografia

hesley.py em ibge.gov.br hesley.py em ibge.gov.br
Sexta Janeiro 2 04:02:32 PST 2015

Olá Amigos, como relatou o Daniel, o portal da INDE deve ser o
centralizador para todos os dados Geo produzidos no Brasil. Entretanto,
essa é uma mudança cultural que passa pelo nosso esforço em conscientizar
todos os gestores sobre a importância de publicar seus dados na INDE para
evitar de o usuário ficar sem encontrar uma informação, especialmente
aquelas onde houve investimento de recursos públicos.

Assim, penso que, nesse caso, vale a pena entrar em contato com o SIPAM
solicitando que o dado esteja disponível na INDE (vou fazer a minha
parte), A INDE não é um projeto de uma instituição e nem mesmo de um
governo, é uma projeto do Estado Brasileiro que apoia uma política também
do Estado de disseminação de dados abertos, nesse caso, o dado Geo.

Grande abraço,

Hesley Py
Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
Tel.:  +55 21 2142-0553
Fax.: +55 21 2142-0575