[OSGeo-Brasil] Formalização do Capítulo

Fernando Quadro fsquadro em gmail.com
Terça Abril 23 11:27:58 PDT 2019

Prezados,

No final do ano passado tivemos a eleição de novos 5 Charter Members da
OSGeo (brasileiros). Na ocasião, trocamos alguns emails, para formalizar o
Capítulo Brasileiro da OSGeo, porém o assunto acabou morrendo.

Este email tem o intuito de reabrir a discussão desse assunto, e
efetivamente colocarmos o capítulo pra funcionar.

Segundo o último email da Silvana, em conversa com a  María Arias de Reyna
que é presidente da OSGeo, ela comentou que para a formalização do capítulo
o trâmite é fazer um calendário de eleições para que as pessoas possam se
apresentarem e definirmos quem são os membros aptos a votar.

Na minha opinião, todos que estão cadastrados na lista podem votar e também
se apresentar (e "candidatar") para um cargo.

A minha sugestão é um Board de umas 4 (ou 5) pessoas: Presidente, Vice
Presidente, Tesoureiro e Secretário. Segue uma sugestão de calendário (a
ser aprovado por todos):

Inscrição de novos membros: até 13/05/2019
Apresentação de candidaturas: até 30/05/2019
Votação: 01 a 07/06/2019

E ai pessoal, peço que deem suas opiniões, e vamos em frente!

Abraço,

Fernando Quadro
http://www.fernandoquadro.com.br
https://www.linkedin.com/in/fernandoquadro/