[OSGeo-Brasil] Help : modo construtivo de digitalização avançada

Carina Amorim Dutra amorimdutra em hotmail.com
Domingo Junho 11 01:58:22 PDT 2023

Bom dia,

Primeiramente, obrigada por me aceitar nesse grupo.

Estou enfrentando dificuldades com as ferramentas de digitalização avançada quando eu  crio feiçoes pontuais. Eu trabalho com a atualizaçao de endereços em uma prefeitura de uma grande cidade e tenho muitos endereços para criar ou modificar todos os dias. Normalmente, eu uso o modo construtivo porque eu tenho um parâmetro visual a respeitar que é de uma distância de 1,80 do meu ponto de partida (ponto de entrada do imóvel). Isso funciona muito bem para o primeiro ponto, mas logo que eu salvo as modificaçoes na camada, eu não consigo mais fixar o meu ponto de partida e tenho que marcar o ponto às cegas. Para que funcione novamente, eu tenho que reiniciar o Qgis, mas nao da para fzer isso o tempo todo, porque o projeto é super pesado e demora demais para carregar. Alguém saberia me dizer porque isso acontece?

Desje já agradeço pela atençao,

Carina

Envoyé à partir de Outlook pour Android<https://aka.ms/AAb9ysg>