[Gvsig_br] Apresentação

Carlos Almeida carlos em gaussgeo.com.br
Terça Julho 13 13:03:21 PDT 2010

Moretti.
Mas, no caso do gvSIG, tem um plugin que, se instalado, elimina esse BUG do
Windows Vista, que é o instalador da extensão 3D.

No caso do Ubuntu, o gvSIG 1.9 tinha problemas quando era acessado com o
compiz (efeitos especiais da área de trabalho) ativados. Esse bog não está
presente na versao 1.10

Tem coisas no gvSIG que sao melhores no KosmoGIS, por exemplo:

- Acesso aos dados de banco de dados geográfico e não-geográfico
(principalmente o não-geográfico, no Kosmo, apenas seleciona-se a tabela e
dá um OK, no gvSIG, o usuário tem que saber o nome da tabela a ser acessada)

- Quando ocorre um problema de conexao no banco de dados, só abrindo e
fechando o gvSIG de novo. No Kosmo , não é necessário.

- Topologias (o Kosmo dá um baile)

- Edição de vetorização (idem)

- O Kosmo tem menos bugs.

Mas, o gvSIG é muito mais amigável e mais abrangente.

Carlos