[Gvsig_br] Tradução do gvSIG para o pt-br: resultado final!

Eliazer Kosciuk eliazerk em gmail.com
Terça Março 8 21:23:49 PST 2011

Buenas, pessoal!

Depois de muitas noites em claro muito trabalho, discussão, debate e
tomadas de decisão, entregamos em primeira mão o resultado final de
todo esse esforço: em anexo, o arquivo que contém a tradução para
pt-br, Para instalar, para quem não lembra, basta seguir os passos do
tutorial: http://ideaplus.com.br/atualizacao-da-traducao-portugues_br-do-gvsig-1-9
(aqui em vídeo:
http://ideaplus.com.br/video-atualizacao-da-traducao-portugues_br-do-gvsig-1-9
).

A próxima versão do gvSIG já deverá vir com a nova tradução. Estamos
todos de parabéns, pela forma voluntária e participativa que o
trabalho foi realizado! Isso demonstra o amadurecimento da Comunidade
Brasileira de Usuários do gvSIG e, certamente, servirá de exemplo para
muitas outras Comunidades.

Todo este trabalho já rendeu outros desafios:
- Um convite para a comunidade se encarregar da tradução da
documentação do gvSIG para o nosso português, mas isso é assunto para
outro email...
- Eu e o Alexandre Donato estávamos também trabalhando na tradução do
curso em espanhol de gvSIG 1.9 (e que já tem versão para o 1.10), que
vem acompanhado do LiveDVD e que está disponível no site gvsig.org A
tradução ficou parada nos últimos dias, mas estaremos retomando o
trabalho. Se alguém quiser ajudar, entre em contato comigo.

E, certamente, muitos outros desfios virão. A tradução não está
acabada, pelo contrário. Há muita coisa a aprimorarmos, que só virá
pelo nosso retorno depois de usarmos ela no dia-a-dia de trabalho. Por
favor, anotem todas as sugestões e correções, por menores que sejam, e
enviem aqui para a lista.

Vou parar por aqui e deixar vocês experimentarem a tradução... Outro
dia eu escrevo um artigo contando toda a nossa façanha. A todos os
que, de uma forma ou de outra, participaram deste processo, o nosso
muito obrigado! E bom proveito com a nova tradução!

Abraços,

Eliazer Kosciuk
http://www.ideaplus.com.br