[Gvsig_br] Modelos de folha de projetos

Eliazer Kosciuk eliazerk em gmail.com
Quarta Agosto 15 04:52:28 PDT 2012

Buenas, pessoal!

Já que pelo jeito estavam com saudades de mim, vou aproveitar para
incomodar enquanto não reclamam de mim  ;o)

Estava de olho na "concorrência", olhando o material sobre o uso QGIS
disponibilizado no site do INCRA
(http://andersonmedeiros.com/2012/05/10/elaboracao-de-mapas-tematicos-quantum-gis/,
http://andersonmedeiros.com/2011/08/01/tutoriais-qgis-site-ministerio-desenvolvimento-agrario/),
e uma coisa me chamou a atenção foi a disponibilização (por parte do
INCRA) de modelos prontos para os projetos, no formato A0, A1, A2, A3,
A4... Como o gvSIG também permite o uso de modelos para o layout de
mapas, vem a pergunta: alguém teria disponível o modelo pronto de
folha de projeto nestes formatos, para o gvSIG? Poderia
disponibilizar?

Estou querendo montar algo semelhante usando o gvSIG, e seria muito
mais fácil partir de algo pronto. Claro que toda referência a
empresas/técnicos seria devidamente retirada.

E, por falar na concorrência: precisamos nos espertar! Olhando o
material sobre o QGIS disponibilzado no site do INCRA, dá para notar
que o gvSIG vem perdendo terreno em muitas instituições, e o mérito é
do QGIS, que vem evoluindo de forma constante e segura, incorporando
características que não estão disponíveis no gvSIG... a continuar
nesta batida, o gvSIG corre o risco de perder feio para a
concorrência!

[ ]s,

Eliazer Kosciuk
http://geo.ideaplus.com.br