[Gvsig_br] Junção de Tabelas

Joaquin del Cerro jjdelcerro.gvsig em gmail.com
Segunda Novembro 12 11:17:26 PST 2012

El 12/11/12 14:44, Eliazer Kosciuk escribió:
> [...]
> "toNumber", que transforma uma string para número, mas com dupla precisão.
> Outra opção seria transformar o campo numérico para string, através da
> função "toString", mas não tenho certeza de que o JOIN possa ser feito
> através de um campo string, mas creio que seja possível.
>
> Se você tiver conhecimento de Python, poderá desenvolver uma função para
> converter uma string para um número inteiro. Eu até tenho alguns exemplos
> aqui, para completar a série de tutoriais sobre o uso da calculadora de
> campos no gvSIG, mas cadê tempo para terminar! Em todos os casos, deixo os

(lo primero perdon por el castellano)
Hola Márcio,
En la calculadora de campos de gvSIG ademas de esas funciones para conversion
de numeros tienes las funciones float() e int().

Si lo que tienes es un campo que es un string del tipo "4.0" o "4.1" y quieres
convertirlo a un tipo entero puedes usar:

int(float([MiCampo]))

Podrias tener problemas con el separador de decimales, que no se si debe ser
el "." o la "," . Si fuese asi, puedes intentar reemplazarlo por el bueno usando
el metodo replace(), por ejemplo, en mi sistema el separador de decimales es el ".",
si los numeros vienen con "," podria hacer algo como:

int(float([MiCampo].replace(",",".")))

Espero que te sirva.

Un saludo
Joaquin