[Gvsig_br] Dúvida string - number

felipefinger fel_finger em hotmail.com
Sábado Agosto 31 14:47:51 PDT 2013

Olá, sou novato no gvSIG, comecei a mexer nele ontem para gerar um mapa de
uma cidade, com os dados de renda a partir do censo de 2010 do IBGE. Estudo
arquitetura e urbanismo e o mesmo servirá para trabalho de conclusão de
curso.

A partir dos dados baixados no IBGE, e do arquivo shape de mesma origem,
consegui inserir no programa e unir os atributos a partir de um ID. Ou seja,
tenho na tabela todos os dados que necessários para gerar o mapa.

O problema que encontrei é que quando entro nas propriedades da camada, na
opção de simbologia - intervalos, os campos dos atributos que eu quero
representar não estão disponíveis no "campo de classificação", pois estão
como string e não como numbers. O que pode ser esse problema? Há alguma
maneira de passar uma coluna de string para numbers, ou é a forma como estes
dados estão formatados?

Já tentei entrar em "modificar a estrutura da tabela" e criar um novo campo
no formato "interger" para depois com a ferramenta calculadora (expressão)
passar o string para number (através do tonumber) porém dá erro.

Agradeço.