[I3geo] Servidor para pruebas con i3geo

Edmar Moretti edmar.moretti em terra.com.br
Quarta Fevereiro 13 13:31:54 PST 2013

Eliazer:

Quanto as questões de hardware depende muito das características das
aplicações que serão desenvolvidas, então eu acho que o usuário deveria
poder escolher várias alternativas de configuração (memória, capacidade
de processmaneto, tráfego, etc.).

Quanto ao software, em ambiente Ubuntu e sem entrar na questão de banco
de dados, o script que vc encontra nesse endereço
https://svn.osgeo.org/osgeo/livedvd/gisvm/trunk/bin/install_i3geo.sh
pode lhe ser bastante útil para a instalação e também para identificar
tudo que é necessário. Veja que as principais dependências são apache2
php5 libapache2-mod-php5 cgi-mapserver mapserver-bin php5-mapscript
php5-gd php5-sqlite

Apenas para comparação, eu tenho o i3Geo instalado na Locaweb para
testes de desenvolvimento. Eu recebi da Locaweb uma máquina virtual
apenas com o Ubuntu, sendo que eu posso acessá-lo via SSH ou FTP. Fiz a
instalação, via terminal, do Postgis, Mapserver, Apache, etc, mais o
i3Geo. O plano que eu escolhi na Locaweb foi o seguinte
http://contratacao-cloudpro.locaweb.com.br/plans/1?periodo=1

Tenho um cliente que optou por um servidor da Amazon, mas nesse caso eu
não tenho muitos detalhes sobre a configuração.

Desculpe não detalhar mais, mas não conheço muito sobre configuração de
servidores.

[]'s