[I3geo] Configurar mapfile gerado qgis

Edmar Moretti edmar.moretti em terra.com.br
Quarta Março 6 12:02:37 PST 2013

Não acho adequado simplesmente exportar o mapfile por meio do qgis e
usar no i3geo, a não ser que vc não queira usar a maioria das
funcionalidades do i3geo.

O qGis insere vários elementos que o i3Geo não usa mas por outro lado, o
i3Geo necessita de uma série de elementos que o qgIs não insere no mapfile.

O mais indicado é que vc crie um arquivo .map para cada um de seus
layers usando para isso o sistema de administração do i3Geo.

Se vc quiser facilitar as coisas, gerando a conexão com o banco e a
legenda por meio do qgis, não há problema, mas nesse caso vc deve apenas
exportar o mapfile no qgis para poder copiar o que vc precisa e colar no
.map criado com o i3geo. Isso é útil para gerar as cores de uma
determinada classificação, apesar que eu acho mais fácil usar o próprio
i3geo para isso.

Outra coisa, se vc não pretende fazer transformações de sistema de
projeção não há pq definir a projeção de seus LAYERS no mapfile.

http://edmarmoretti.com.br