[I3geo] Converter WMS e KML

Frederico dos Santos Soares fssunb em gmail.com
Terça Maio 14 06:17:29 PDT 2013

Prezados bom dia,

Tenho instalado i3GEO (4.7 março de 2013) em um ambiente de Teste, ao
testar a ferramenta "Converter em WMS e WMC" no menu Arquivo, o link do
serviço é fornecido normalmente, contudo ao testar o Link no gvSIG ou no
QGIS me deparo com o mesmo problema em ambas ferramentas.

A conexão com o servidor é estabelecida normalmente seleciono as camadas,
mas para que possa carregar as mesmas preciso definir o sistema de
referência cartográfica.

No caso do link KML ao inseri-lo no Google Earth, ao invés da camada, abre
um X vermelho com fundo branco.

Assim surge a seguinte dúvida:
Falta alguma definição (do SRC) no mapfile das minhas camadas e/ou preciso
editar um(ns) arquivo(s) de configuração específico(s)?

Abaixo um exemplo dos mapfiles que uso:

MAP
  FONTSET "../symbols/fontes.txt"
  SYMBOLSET "../symbols/simbolos.sym"
  LAYER
    PROCESSING "LABEL_NO_CLIP=True"
    INCLUDE "conexao_postgis.map"
   DATA "the_geom FROM (select coluna1,coluna2,the_geom FROM schema.tabela
as guc) as foo USING UNIQUE coluna1 USING SRID=4674"
       METADATA
      "cache"  "SIM"
      "ltempoitemimagem" ""
      "TIP" "coluna1"