[I3geo] Dúvidas

Alex Santos ajsantos20 em gmail.com
Segunda Julho 7 05:55:20 PDT 2014

1°) Gostaria de saber como faço para declarar a fonte dos arquivos
shapefiles do meu sistema.

Quando crio um novo mapfile, no icone "Editar tema associado" tem a opção
"link para a fonte" eu coloquei la mas não apareceu no mapa, quando clico
em fonte icone "?" aparece a mensagem "O link para a fonte não está
cadastrado. Entre em contato com o administrador do sistema."

2) Existe algum jeito de renomear o nome dos atributos da tabela? dar um
'alias'?

gostaria de saber se existe algum jeito, pois tenho um arquivo com varios
campos mas os nomes são codificados, então o usuario tem que ficar
pesquisando o que significa cada campo, gostaria de dar um alias pra
facilitar.

se for possível, como fazer?

agradeço qualquer ajuda.