[I3geo] Mostrar legenda em camadas WMS

Alex Santos ajsantos20 em gmail.com
Quinta Abril 2 12:14:50 PDT 2015

Boa tarde, alguém saberia me dizer como faço para mostrar a legenda em
camadas WMS geradas no i3GEO?

Por exemplo, tenho um mapfile com um layer dividido em classes mas quando
adiciono a um programa externo (QGIS por exemplo) através do link WMS
gerado pelo i3GEO (
http://localhost/i3geo/ogc.php?tema=mapfile&service=wms&version=1.1.1)
aparece apenas a imagem sem a legenda, então se alguém tentar usar esse
link não saberá o que significa cada cor.

sei que isso é possível e que pelo GEOSERVER é simples de fazer, mas em
relação ao MAPSERVER não encontrei nada de concreto para me ajudar, apenas
que a propriedade se chama *GetLegendGraphic *mas já tentei adicioná-lá,
colocando ao final do link mas sem sucesso (
http://localhost/i3geo/ogc.php?tema=mapfile&service=wms&version=1.1.1&request=GetLegendGraphic
*).*

Uso o i3geo 5 com mapserver 6.4.1. instalados em ubuntu 14.04